revista-saude-out-laser

O laser terapêutico é um tratamento que consiste em um feixe eletromagnético que incide sobre uma área do corpo para fins terapêuticos.

Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de fotões.

No laser, um meio activo pode ser excitado por uma corrente eléctrica ou por um feixe de luz.
Em seguida, os atomos perdem a energia que adquiriram através da emissão de luz.

Sob certas condições, se a “substância ativa” é colocada em uma cavidade ressonante, pode-se obter a amplificação da emissão de luz.

No final, o feixe de laser sai da máquina para agir no paciente.
A característica do laser é a amplificação da energia que chega a uma intensidade elevada sobre uma superfície muito pequena.

Quais são os efeitos biológicos sobre os tecidos?

O laser produz os seus efeitos sobre a membrana celular e sobre as mitocôndrias, ou seja organelas que produzem a energia da célula.

A terapia provoca as seguintes consequências:

Aumento da atividade metabólica, vasodilatação, ação analgésica e antiinflamatória.

Uma técnica não invasiva (sem medicamentos) para bloqueio da dor aguda e crônica, somática e visceral.

• Enxaqueca
  • Coluna e nervo ciático
  • Ombro, Joelho, Pé
  • Câncer
  • Paralisias
  • Fibromialgia
  • Reumatismo
  • Tendinite, bursite

O tratamento da dor requer uma visão global do organismo corrigindo as alterações neuroendócrinas, dos neurotransmissores, neurosensoriais, e traumas físicos, emocionais ou causas infecciosas com uma equipe multidisciplinar.

E tratamentos para alergias, sinusite, rinite, depressão, ansiedade, sindr. pânico e insônia.

laserterapia