MAGNETOTERAPIA

MAGNETOTERAPIA A magnetoterapia é o tratamento de patologias e lesões por meio da aplicação de campos magnéticos.

Estes campos magnéticos atuam como um regenerador celular que devolve ao corpo o equilíbrio, restituindo o sistema biológico alterado como conseqüência de traumatismos, infecções e outras patologias que fizeram com que as nossas células perdessem energia. Os campos magnéticos recarregam-nas, permitindo que o nosso organismo se defenda de forma natural com maior eficácia, aliviando a dor e acelerando os tempos de cura e recuperação.

A magnetoterapia proporciona excelentes resultados no tratamento de doenças como artrites, artroses, reumatismos, osteoporose, no combate das dores articulares, de fraturas, contusões ou cefaléias, na reabilitação, em problemas de circulação e recuperação muscular por fadiga, cansaço ou estresse. De modo geral, mostra-se eficaz contra todo o tipo de patologias.

Todas as pessoas e em qualquer idade podem utilizar a magnetoterapia. A sua aplicação só não é recomenda em pessoas que utilizem marcapasso, pois pode produzir uma descarga de bateria do mesmo, e, como prevenção, em grávidas.

Visto que se trata de uma técnica natural, não invasiva e completamente inofensiva, não produz efeitos secundários.

Embora as patologias crônicas não tenham cura, a aplicação de campos magnéticos nestes casos revela-se muito útil para aliviar a dor e diminuir os efeitos da doença, melhorando a qualidade de vida.

MAGNETOTERAPIA

A magnetoterapia aplica-se através de imãs especiais que produzem campos  eletromagnéticos, o qual pode ser aplicado ao nosso corpo com a utilização de diversos acessórios.

Pode ser aplicada em cima da roupa ou do gesso em casos de fratura, pois os campos eletromagnéticos atravessam o gesso chegando ao osso lesado.

A resposta do organismo é diferente em cada pessoa e em cada patologia. Recomenda-se uma sessão por dia durante um período mínimo de 15 dias para começar a notar os resultados. Em doenças crônicas, podemos aplicar o tratamento ininterruptamente.

As sessões têm uma duração aproximada de meia hora, dependendo de cada tratamento.

Pode interromper-se a qualquer momento, sem sofrer qualquer tipo de mal-estar físico ou psíquico.