STIPERTERAPIA

STIPERTERAPI 01Baseadas no conceito da Medicina Oriental, onde nosso organismo é regido por pontos e meridianos energéticos responsáveis pelo seu perfeito funcionamento, quando estes deixam de fluir corretamente por qualquer motivo, o corpo se manifesta nos mais variados sintomas. E é ai que se faz necessário o tratamento: sua regulação. Essas pequenas pastilhas são empregadas em diversas áreas terapêuticas e carregam consigo micro-cristais de quartzo (silício), que atuam absorvendo as energias desarmonizadas e desequilibradas do organismo, devolvendo-as de forma controlada, harmonizada e gradual, restabelecendo assim o fluxo de energia continuamente.

Em alternativa a acupuntura, por exemplo, elas atuam como as agulhas, porém de forma não invasiva e indolor, reequilibrando pontos e meridianos, estimulando-os de forma permanente, pois ficam presas ao corpo com um esparadrapo durante cinco dias. Ideal para que não gosta ou não pode se submeter as agulhas, idosos, crianças e/ou bebes (pele sensível). No combate as dores agudas ou crônicas, atuam de forma analgésica, amenizando as dores locais tão logo aplicadas, bem como otimizam o tratamento fisioterapêutico das lesões, como bursite, cervicalgias, epicondilites, síndromes do túnel do carpo, disfunções da ATM, lombalgias, hérnias de disco, tendinites, artrose, entre outras.

É comum sentir na região aplicada um leve aquecimento, proveniente do seu funcionamento, que também faz aumentar a circulação e oxigenação sanguínea local.

Além de beneficiarem os tratamentos mais comuns, são ótimas para a estética. Podem reduzir manchas, marcas de expressão, amenizar quelóides, acelerar processos de cicatrização, tonificar músculos e colágenos de regiões rugosas e flácidas.

Não há nenhum tipo de efeito colateral ou risco de aplicação, pois as pastilhas são de usotópico, feitas com material inerte e hipoalergênico, e seus micro-cristais de quartzo possuem tamanhos que não permitem nenhum tipo de absorção pela pele.

Podem ser molhadas (em banhos, piscinas e mar) que não perdem a função, permanecer por até cinco dias nos mesmos pontos (estimulação permanente) e devem ser sempre aplicadas inteiras, pois contém quantidade específica de micro-cristais em cada pastilha.