Como se não bastasse as vantagens proporcionadas à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o ozônio ainda pode apresentar uma série de aplicações estéticas!
No tratamento da celulite e gordura localizada, ele é capaz de romper as membranas das células gordurosas, liberando-as e dissolvendo-as no corpo.
Ao ativar a microcirculação e circulação periférica, a ozonioterapia atua ainda sobre os glóbulos vermelhos e oxigena os tecidos, melhorando também o aspecto da pele.
Atuando contra a má circulação, o tratamento é um poderoso aliado no tratamento de varizes, apresentando resultados muito mais satisfatórios do que os métodos convencionais.
Ozônio para fins estéticos
O ozônio é administrado por diversas maneiras, nos tratamentos estéticos. Eles podem ser feitos por vias tópicas (passando óleo ou água ozonizada no local), banho e sauna de ozônio, intramuscular, intra-articular, insuflação (retal e vaginal), subcutâneo, entre outros meios.
Entenda os tratamentos que podem ser realizados com o ozônio e quais os benefícios aliados na estética de alguns procedimentos:
– Ativa o sistema imunológico e aumenta a proteção com antioxidantes.
– Altamente eficaz em problemas vasculares.
– Reverte o processo de envelhecimento.
– O uso tópico e externo é bastante eficaz para acne, queimaduras, úlcera na perna, feridas, eczema e outros problemas de pele.
– Acelera a cicatrização.
– Insuflação retal com ozônio funciona para colite, proctite, prostatite, candidíase e fissura anal.
– Insuflação vaginal trata candidíase e diversas formas de vaginite.
– Rejuvenescimento da pele nas mãos e colo.
– Combate a celulite aliado a tratamentos estéticos.
– Ação capilar para combate de seborreia e caspa.
Os tratamentos acima constituem apenas algumas das muitas possibilidades que a ozonioterapia estética proporciona! Confira a lista com mais algumas das utilizações da ozonioterapia na estética:
- Trata acnes e a queda de cabelos;
- Atua na flacidez da pele e na redução da papada;
- Rejuvenescimento da derme, redução de manchas na pele (hipercromia);
- Proteção da pele facial e a redução das marcas da idade;
- Ação eliminatória de estrias, celulites e gorduras localizadas.
Por ser uma molécula produzida pelo próprio organismo o ozônio não causa nenhum dano ou efeito colateral no corpo, ou seja, não há riscos de alergia ou irritação na pele, e sem contra indicações!
É importante ressaltar que apenas médicos credenciados podem fazer a aplicação dos procedimentos da ozonioterapia na estética. Assim como a determinação das quantidades e segurança no uso, afinal, cada protocolo exige uma ação diferenciada.
Aplicação da Ozonioterapia na Estética:
Para cada causa de tratamento há procedimentos diferentes. Isso vai variar da recomendação do profissional.
Os meios mais comuns e menos invasivos são a utilização de água ozonizada, bag plástica, óleos ozonizados. Além do uso local, que seria a aplicação de injeções musculares, articulares e as injeções subcutâneas. Esse é um dos modos mais ativos entre os esteticistas, por conta dos efeitos rápidos.
A ozonioterapia, por ser uma técnica indolor, de resultados rápidos, e de fácil aplicação, torna-se uma grande aliada para quem deseja se manter saudável e bela(o).